Termos e Condições
CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
1. Tabela de preços
Os preços praticados pel constam da nossa tabela de preços e estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.
2. Abertura de conta-corrente
A abertura de conta-corrente a crédito está condicionada à aprovação prévia dos serviços nanceiros da
, sendo solicitada no impresso - “Ficha de Cliente”. Os fornecimentos a crédito não poderão ser inferiores a 50 Euros por
encomenda.
3. Condições de pagamento
Para os clientes a crédito em conta-corrente, as condições de pagamento fazem parte integrante da abertura de conta e são apresentadas
no impresso - “Ficha de Cliente”, sendo claramente indicada a modalidade pretendida, a qual será sempre mencionada na
factura. O prazo máximo permitido para o pagamento de facturas é de 30 dias.
O não cumprimento dos prazos acordados, implica a suspensão imediata dos fornecimentos a crédito, até à integral regularização do
débito existente, bem como a aceitação por parte do cliente da sua constituição em mora, com o consequente débito de juros em mora à taxa
legal.
4. Formas de Pagamento
A coloca à disposição dos clientes as seguintes modalidades de pagamento: - débito directo, estando isento de qualquer encargo e só se efectua com o acordo prévio do cliente para este tipo de modalidade; - transferência bancária; - multibanco; e por intermédio do vendedor assistente.
5. Transportes
A através de acordos com empresas independentes de transporte, garante a entrega dos artigos encomendados nas instalações indicadas pelo cliente. Por cada encomenda facturada serão debitados portes.
6. Domícilio
Para os efeitos do disposto no Art.o236 do Código do Processo Civil, o domicílio ou sede do cliente será o que consta do impresso - “Ficha de Cliente” e que será aposto em todas as facturas referentes às transacções comerciais que venham a ser realizadas entre a e o cliente. Qualquer alteração de domicílio só será judicialmente oponível à caso seja comunicada, por escrito, no prazo de 30 dias a contar do momento da alteração da morada ou sede.
7. Entregas
O prazo médio de entrega de artigos em stock no armazém é igual ou inferior a dias úteis, a contar da data de recepção da Nota de Encomenda. O prazo médio de entrega de artigos especiais é igual ou inferior a 4 semanas. O prazo médio de entrega de encomendas
urgentes é igual ou inferior a 48 horas e de 72 no resto do país.
Caso não exista disponibilidade imediata de stock para o fornecimento dos artigos encomendados, na totalidade ou em parte, os
mesmos manter-se-ão em carteira até ao seu fornecimento integral, salvo solicitação explícita do cliente em contrário, mencionada no impre
- “Ficha de Cliente”, no campo “O Cliente aceita mercadoria em 2as vias”.
Estes artigos são entregues num prazo médio igual ou inferior a 4 semanas.
Embora façamos todo o possível para manter os prazos estabelecidos na Nota de Encomenda, nunca caremos sujeitos a quaisquer penalidades
por demora que existir, será sempre justi cada por factos alheios à nossa empresa.
8. Reclamações
Qualquer reclamação ou devolução só será considerada quando fundamentada e apresentada por escrito no prazo de 8 dias a contar da data da recepção da mercadoria pelo cliente.
9. Reserva de propriedade
O material fornecido ao cliente será propriedade da até ao pagamento integral do mesmo, cando o cliente investido da responsabilidade de el depositário do material, até ao total cumprimento da obrigação que assumiu.
10. Serviços de Após-Venda e Garantias
Todas as máquinas eléctricas e pneumáticas da gama , comercializadas pela , oferecem 2
anos de garantia contra defeitos de fabrico, a contar da data da fatura. Os restantes artigos, incluindo baterias das máquinas, têm uma
garantia de 6 meses.
A disponibiliza igualmente um
11. Foro
Os tribunais da Comarca de serão os únicos competentes para julgar os casos de litígio.
12. Norma geral
A emissão e correspondente recepção deste documento é prova su ciente de que o comprador aceitou as nossas condições gerais de venda,
de pagamento e de prestação de serviços.
A reserva-se no direito de alterar as Condições Gerais de Venda e Prestação de Serviços aqui
transcritas.
Contudo, compromete-se a informar os clientes, com uma antecedência mínima de 15 dias, das alterações efectuadas (excepto alterações na tabela de preços).